Epístola da redação
E a pergunta de capa não quer calar: crescer numericamente é bom ou ruim? O leitor pode estar se perguntando onde está o mal do maior país católico do mundo se tornar cada vez mais evangélico. O mal não está nos números, afinal, se queremos ser reconhecidos como ‘feliz nação que serve ao Senhor’, conceitos e valores bíblicos devem ser aplicados. O mal, no entanto, não está na quantidade, mas na qualidade. Desde o ‘boom gospel’ em meados dos anos 90, igrejas evangélicas pipocam pelo país, em sua maioria neopentecostal, em sua maioria pregando a Teologia da Prosperidade. O crescimento do protestantismo pode ser desregrado, sem controle, sem valores éticos e bíblicos. E isso é preocupante.
Tratar evangelismo de forma séria vai além de ‘evangelizar’, está em plantar igrejas sérias, fazer discípulos. Estejam onde estiverem, desde a comunidade nipo-brasileira à tribo de surfistas. Fazer discípulos, desde a Judéia, Samaria até os confins da Terra.
Evangelizar, ensinar, discipular, manter a ética protestante e valores bíblicos é desafio de todos os cristãos. E é desafio para os próximos 11 anos. Para os próximos séculos.
Fonte:http://www.eclesia.com.br/default.asp
Regina de Oliveira
Editora
3 comentários:
A paz,
Estou visitando seu blog, gostei. Vou segui-lo.
Gostaria de convidar você a visitar meu blog, deixar seus comentários sobre os posts e principalmente SEGUI-LO, assim como sigo o seu. Esse é o endereço:
http://ederborges22.blogspot.com/
Grato, fique na Paz do Senhor.
Paz do Senhor!
Estou fazendo em meu blog uma pesquisa de opinião sobre o tempo em que estamos vivendo (dizem que é de unção, milagres, etc. Será?). Peço que participe. Basta deixar um comentário sobre o assunto na postagem mais recente.
Obrigada e Deus abençoe!
Meu caro Jean,
Li o link que você me enviou e agradeço. Com um só verso pode-se derrubar tal teoria. Se Miguel é o próprio Cristo, por que Judas diz em sua epístola que ele não pôde repreender a Satanás por reconhecer sua autoridade? Por que ele disse "O Senhor te repreenda", em vez de simplesmente dizer "Eu te repreendo?"
De fato, o "Anjo do Senhor" é uma manifestação veterotestamentária de Cristo, porém Miguel é o mais elevado dentre os anjos, e não é o Filho de Deus Altíssimo.
Forte Abraço.
Postar um comentário