Pages

Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.(Hb.10:37)

welcome to my site

User Login

On sexta-feira, 11 de setembro de 2009 0 comentários


Em simples palavras quero falar desse assunto que tem me incomodado muito nesses últimos dias da igreja do Senhor aqui na terra, mas antes vamos entender o que significa palavra antropocêntrica.
Antropocêntrico: Doutrina ou filosofia que considera o homem como o centro do universo e a ele refere todas as coisas.
Então o que eu quero dizer com o evangelho antropocêntrico?
O evangelho antropocêntrico ou evangelho humanista é um evangelho que na maioria das vezes que são anunciados enxergam o homem ou se refere a ele como se ele fosse o centro de todas as coisas.
Ex: você vai chegar lá, olhe para o seu irmão e diga você é, mas do que vencedor, etc.
Seria errado falar essas palavras em nossas pregações? De maneira alguma, mas o que faz essas palavras ser um desvio doutrinário é quando esse evangelho se torna fantasioso sobre saindo ao evangelho cristocêntrico.
Essas mensagens em sua maioria acabam massageando o ego dos irmãos, fazendo deles crentes minados e imaturos, e diante dessa realidade eu tenho feito à seguinte pergunta; por que tantos cristãos estão com tanta dificuldade de enfrentar as adversidades e as aflições preditas por Jesus (Jo. 16:33)?
Creio já ter dado a resposta.
Já o evangelho cristocêntrico ele se difere na seguinte questão em vez de ser o homem o centro das atenções, é CRISTO que recebe toda gloria, honra, louvor e ações de graças, em nossos cultos.
Eu já vi pregador em congressos mudar a sua mensagem deixando de anunciar essa verdade para pregar uma mensagem decorada e humanista, que tristeza nos causa ao falar sobre isso, porque o que me dói é que muitos dirigentes juntamente com o povo de Deus não estão percebendo o que está acontecendo, e de maneira sorrateira isso tem prejudicado muitos crentes.
È com grande apelo que digo, voltemos à mensagem da cruz, pois é essa mensagem que trás na maioria das vezes a verdadeira conversão. Veja: At.2:14-36 no final do seu discurso Pedro diz no vs 36 “Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Israel que esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” Quando o povo ouviu o discurso de Pedro os corações deles sentiram a palavra, e naquele dia foram quase três mil almas para Jesus o glória Jesus.
Esses homens pregavam Jesus como se Ele fosse voltar a qualquer momento, te faço uma pergunta se estivesse pregando, e CRISTO estivesse no primeiro banco te olhando qual seria a sua mensagem?
Os apóstolos sabiam de suas vocações, eram anunciar CRISTO a toda criatura da terra.
Qual tem sido a nossa?
O meu maior consolo é que CRISTO está voltando e eu vou subir para esta juntamente com Ele para todo sempre, “portanto, consolai-vos uns aos com estas palavras. (1°Ts.4:13-18).
“Portanto quero pregar como se CRISTO tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e voltasse a qualquer momento” (Martinho Lutero).
 
 Jean Patrik

0 comentários: