Pages

Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.(Hb.10:37)

welcome to my site

User Login

On segunda-feira, 8 de março de 2010 0 comentários





ALERTA AOS CRISTÃO DE TODO O MUNDO.

O início do governo do Anti - Cristo previsto nas profecias do Apocalipse.
A sociedade do dinheiro eletrônico chegou (Por Chris Beard)

“Os ricos e poderosos do mundo estão levantando um homem que
assentará seu trono em Jerusalém e dominará o mundo”.
“Quem não lê, sabe tanto quanto aquele que não sabe ler.”
Depois de muitos anos de planejamento, pesquisa e desenvolvimento,
as instituições financeiras do mundo estão anunciando a muita
antecipada SOCIEDADE GLOBAL DO DINHEIRO ELETRÔNICO.
A habilidade de se conduzir todo tipo de troca, compra e
câmbio de moedas agora está sendo substituído pela tecnologia de
microchips e dinheiro eletrônico. MONDEX é a empresa fornecendo
este sistema de dinheiro eletrônico, e já vendeu sua franquia a mais
de 20 nações do mundo.
Este sistema foi criado em 1993 pelos banqueiros Londrinos Tim Jones
e Graham Higgins da NATWEST/COUTTS, o banco pessoal da Família Real
Britânica.
O sistema está baseado na tecnologia SMART CARD (CARTÃO
INTELIGENTE), que emprega microchips embutidos e escondidos dentro
de um cartão de plástico, que arquiva dinheiro, identificação
pessoal, e outras informações. Todas as transações monetárias
mantém sigilo através da adoção de protocolos SET (Secure Electronic
Transaction- Transação eletrônica Segura), e irão mostrar no display
a MARCA SET (SET MARK).
MON-DEX - É um composto de duas palavras, MONETÁRIO E DESTRA. O
dicionário de Websters define estas palavras como: Monetary- aquilo
pertinente ao dinheiro. Dexter: - Pertencendo a, ou localizada na
mão direita.
SET - o Deus Egípcio do mal ou Satanás.
Junto com os cartões, você poderá usar um dispositivo
PET (Personal Electronic Transfer- Transferência Pessoal
Eletrônica). Este dispositivo tipo calculadora de bolso lhe
permitirá conduzir transferências eletrônicas pessoais com outros
que possuem o cartão.
Os cartões também funcionam com o telefone da NORTEL/BELL VISTA 360,
telefones públicos MILLENNIUM, Terminais de Banco Eletrônico, seu
Computador Pessoal, a INTERNET, e empresas e instituições online, ou
conectadas por rede.

Este sistema sem dinheiro já foi testado extensivamente na cidade de
Guelph, em Ontário do Canadá e no Reino Unido e Estados Unidos.
Todos os bancos Canadenses já inscreveram-se no sistema MONDEX e
estarão comercializando logo. A CIBC (Canadian International Bank
of Commerce - Banco Canadense Internacional de Comércio) inclusive
já montou uma agência modelo sem dinheiro dentro da empresa NORTEL
na cidade de Brampton, Ontário. Mais de 250 corporações em 20
países estão envolvidos em trazer MONDEX para o mundo e muitas
nações já fizeram franquia para usá-la; o Reino Unido, Canadá,
Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Israel, Hong Kong, China,
Indonésia, Macau, Malásia, Filipinas, Singapura, Tailândia, Índia,
Taiwan, Sri Lanka, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, Panamá,
Honduras, El Salvador e Belize.

O mundo financeiro projeta que a União Européia irá adotar o
sistema MONDEX como sua solução monetária unificada.

Outros sistemas de SMARTCARD (Cartão Inteligente) estão rapidamente
sendo descartadas e trocadas pôr MONDEX, principalmente desde que a
MASTER CARD comprou 51% das ações da empresa. A NATWEST continuará a
manter a diretoria do seu desenvolvimento e implementação.

“Este é o estágio final do sistema se tornar uma realidade global”,
disse Robin O’Kelly da MONDEX internacional. “Com o apoio
financeiro da MasterCard, não há nada agora que poderá impedir a
MONDEX de se tornar um padrão global”. ( Mentira - DEUS PODE ).

Eventualmente a idéia de carregar um cartão irá se tornar obsoleto e
pessoas logo descobrirão que ela possui problemas se segurança,
sendo possível que se danifique, seja perdida e até roubada. A
solução final será simplesmente ter o microchip colocado no corpo
humano, como eles fazem agora com sistemas de identificação de
animais via microchip.

A INFOPET é uma entre várias empresas que fornecem uma pistola tipo
seringa que implanta um bio-chip que é injetado debaixo da pele do
animal.

O chip pode ser lido pôr um scanner e o código identificando o
proprietário e o animal pode ser usado para se acessar um arquivo no
computador.

O sistema gaba-se do fato de poder rastrear mais de um bilhão de
animais domésticos pôr satélite e torres celulares.

A MOTOROLA, que produz os microchips para o SMARTCARD MONDEX, já tem
desenvolvido vários bio-chips implantáveis em seres humanos. O chip
BT952000 foi projetado pelo Dr. Carl Sanders, que foi orientado em
17 reuniões da NOVA ORDEM MUNDIAL a desenvolver o dispositivo para
uso global em seres humanos para fins econômicos e de identificação
pessoal.

O bio-chip mede 7mm de comprimento e .75 mm de largura,
aproximadamente o tamanho de um grão de arroz. Ele contém um
dispositivo chamado de transponder e uma bateria de lithium.

A bateria é carregada por um circuito integrado termal, que produz a
voltagem à partir de flutuações térmicas na temperatura do corpo.
Eles gastaram mais de 1,5 milhões de dólares estudando onde colocar
o chip no corpo humano.

Eles descobriram somente dois lugares adequados e eficientes- A
TESTA, logo abaixo da linha do cabelo, e a parte de trás da mão,
especificamente a MÃO DIREITA.

“A todos, os pequenos e os grandes e os ricos e os pobres, os livres
e os escravos, faz que lhe seja dada certa MARCA sobre a MÃO DIREITA
ou sobre a FRONTE, para que ninguém possa comprar ou vender, se não
aquele que tem a MARCA, o nome da Besta ou o número do seu nome.”
(Apocalipse. 13:16).

O Dr. Sanders estava contra o uso da bateria lithium porque sabia
que se ela fosse estourar o lithium (produto químico), causaria uma
úlcera maligna (bolha na pele) que ocasiona muita agonia ao
possuidor.

“E saiu, pois o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra, e
,aos homens portadores da marca da BESTA e adoradores de sua imagem,
sobreviveram úlceras malignas e perniciosas. Apocalipse 16:2

Depois que o Dr. Sanders deixou o projeto, ele conheceu as
escrituras proféticas na Bíblia que referem-se à “marca da besta”.
Foi quando ele se converteu à Fé Cristã e agora conduz seminários
neste assunto. Ele desenvolveu equipamento patenteado para
medicina, vigilância e equipamento de segurança para o FBI, CIA,
IRS, IBM, GE, Honeywell e Teledyne. (Todos sendo ou do governo ou
empresas de defesa que fazem mega-contratos de defesa com o
governo).

Ele também recebeu o Prêmio Presidencial e de Governadores pela
excelência de seus desenvolvimentos e qualidade da engenharia dos
projetos.

A palavra marca quer dizer “charigma”, que significa, traduzido, um
aranhão, gravura, estampa, insígnia, ou marca de servidão (como
escravo). O número 666 é a frase Grega Chi Xi Sigma, que significa
enfiar uma agulha ou objeto pontiagudo, enfiar algo na pele, sendo
uma marca perfurada ou impressa sobre pressão ou contato, usado para
reconhecimento e identificação de propriedade.

Quer dizer, quem receber a MARCA 666 se tornará propriedade
exclusiva do dono, a Besta, como o gado é marcado para o
reconhecimento do seu dono. Não se deixe ser escravizado por este
sistema informatizado eletrônico da NOVA ORDEM MUNDIAL e da BESTA
que se revelará brevemente ao mundo. Cuidado, pois logo estes
cartões estarão por aí substituindo o dinheiro. Não há nada que
impedirá este novo padrão mundial tomar conta de tudo.

Você não vai poder comprar ou vender a não ser que começar usar o
cartão e eventualmente o cartão será substituído por uma MARCA na
sua MÃO DIREITA ou na sua TESTA.

Não estamos dizendo aqui que toda a tecnologia propriamente dita é
Diabólica. Mas sabemos claramente agora o sistema Diabólico que
esta sendo desenvolvido às secretas pelos governos do mundo que são
controlados por pessoas adeptas da NOVA ERA e da NOVA ORDEM MUNDIAL,
tão casualmente anunciado anos atrás aos Estados Unidos por George
Bush, e que hoje todas as religiões do mundo estão aceitando como
uma filosofia de visão do mundo que lhes unifica, sendo um elo comum
de união, com os ingredientes perfeitos que agradam a todos. Mas na
verdade esta “religião” NOVA ERA não é de fato novo, pois nada mais
é do que a reinstituição dos cultos místicos da seita da antiga
Babilônia.

Mas de acordo com a profecia, esta nova Babilônia, que será fundada
sobre o antigo império Romano, cairá, como todos os reinos deste
mundo cairão. (Veja “A Subida e Queda dos Impérios, Congresso
Nacional dos EUA, ou profecias de Daniel sobre os Impérios do mundo
e suas predições sobre o futuro.) Que é este novo império Romano,
se não a União Européia. Terá exatamente o número de membros chave
citado pelo profeta. Formará uma moeda tão forte que será adotado
pelos Estados Unidos, América do Sul, África , Indochina, Ásia e
eventualmente o mundo todo, pois ninguém irá querer ficar de fora.

Cada continente formará seu próprio bloco econômico de livre
comércio e moeda unificada. Eventualmente, estes blocos se unirão e
haverá um bloco econômico somente no mundo inteiro. O resultado
disso é óbvio - um só dinheiro no mundo e um só governo, liderado
por um homem que aparenta ser de paz e prosperidade, mas que fará
Hitler parecer um incompetente e fracassado, de tão enorme será sua
maldade.

Ele levará o mundo, depois de três anos e meio de paz, ao caos,
fome, miséria, destruição, pois as pragas citados no apocalipse
cairão sobre a sua cabeça, como as antigas pragas vieram sobre o
FARAÓ do Egito, aliás o antecessor e símbolo do Anti-Cristo.

Só que as pragas do Egito parecerão como um fósforo queimando
serragem em volta de um bolo de piolhos, enquanto que no outro lado
do mundo e dos tempos caem asteróides, bombas atômicas, fome em
massa, pestes, destruição total que arrasará mais de um TERÇO de
toda a terra. PREPARE-SE espiritualmente.

Arrependa-te e aceite a CRISTO como ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR da
sua alma e do caos que está vindo sobre a terra. Mas NÃO dê ouvidos
a homens como NOSTRADAMUS, pois foi um vidente, futurólogo,
mentiroso, com suas revelações SATÂNICAS recebidas através da
prática do ocultismo, condenado pela Bíblia, e que agora também esta
incorporado à NOVA ERA.

Veja o prédio pirâmide de Ion Pei na Europa- o que ela representa
para o mundo? E os jogos olímpicos de Seul- qual foi o tema dos
carros alegóricos e que dominou a atenção dos telespectadores - foi
obviamente a NOVA ERA. Quem são os Maçônicos? Não precisamos nem
responder esta pergunta aqui, pois é obvio.

Não dê ouvidos também aos falsos profetas, pois existem muitos por
aí, mas é fácil reconhecê-los. Pregam segundo a carne e não segundo
o Espírito. Buscam convertidos para enriquecer os cofres das suas
igrejas, vendem amuletos mágicos da benção, prometem dons de línguas
mágicas que só seus adeptos terão, que vendem água benta, do pai de
Santo, do Rosário benzido, do Padre não sei do que, da Maria das
Graças da Igreja Santa do Monte Aparecido da estátua nas águas
revelada através do choro milagroso das lágrimas do milagre
escondido do padre cheio de truques de falsidades de enganos para
levar as massas ao engano, a confusão, ao entendimento da
parapsicologia das massas, do milagre enterrado, das orações
repetitivas pelos mortos e pelos que já estão sobre a condenação,
para de alguma forma tirar suas almas do purgatório e dessa forma
enriquecer os cofres das suas igrejas.

Voltando-se ao tema aqui, podemos dizer que o nome industrial para o
cartão inteligente, desenvolvido pela empresa GEM-PLUS e o
Departamento de Defesa dos EUA (US DOD- Department of Defense) é o
nome MARCA, que significa M-Multi-technology : Multi-tecnologia. A-
Automated: Automatizado. R - Reader: Leitor, que consegue ler
algo. C- Card: Cartão. Então, o cartão está usando o nome MARCA, e
cada letra tem um significado. É um alerta ao meu caro ouvinte. É
o início do sistema mundial. Logo virá ao Brasil.

O código de desenvolvimento do produto do cartão inteligente foi
batizado com o nome de “TESSERA”. Um Tessera era uma insígnia
Romana de propriedade colocada nos seus escravos, que se fosse
removida resultaria no escravo ser marcado, como um boi. Em
Novembro de 1996 um acordo foi feito pelo qual o GEMPLUS irá
fornecer Cartões Inteligentes para a implementação global do
MONDEX. (Já faz três anos atrás, então hoje os planos da empresa
devem estar bem adiantados).

A AT&T/Lucent Technologies comprou a franquia para o MONDEX USA.
Seu logotipo é o símbolo da Serpente Solar ou DRAGÃO VERMELHO, que é
SATANÁS. (Você já viu este dragão em filmes de Kung-Fú, não?
Cuidado, pois de acordo com as profecias o Oriente Médio será um dos
grandes jogadores do jogo de Xadrez de Xeque-Mate que será jogado e
encadeado sobre o ocidente nos finais dos tempos).

Virão com suas armas poderosas e mortíferas, passarão pelo Rio
Eufrates, com o apoio e inspiração de legiões de seres demoníacos
presos desde o tempo de Noé, que serão soltos nos finais dos tempos
e instigarão os reis do oriente a vir sobre o ocidente. Está
profetizado nas escrituras.

Para mais informação, ler os livros de Hal Lindsey, grande escritor
evangélico cristão, que escreveu sobre a escatologia moderna, no seu
livro “Um Novo Mundo está Vindo”.

Seus livros são mais atualizados do que o jornal de amanhã. Melhor
do aquele filme na TV, onde o cara recebe o jornal de amanhã e evita
desastres. Você pode evitar o maior desastre da sua vida amanhã,
aceitando JESUS CRISTO e sua salvação para você, e renunciando a
MARCA da BESTA que esta vindo sobre o mundo. O que vale ao homem
ganhar ao mundo inteiro, e perder a sua alma?

A empresa citada acima, AT&T/LUCENT Technologies está fundada em
mentiras. O
nome é um composto de LUCIFER-ENTERPRISES (Empresas do
Lúcifer). Eles parecem gostar de se esnobar e propositadamente dar
nomes fantasmagóricos infernais aos seus produtos, como STYX (que é
um rio no Hades), JANUS (um deus de duas faces) e INFERNO,
patrocinado com um texto tirado do “O Inferno”, uma estória sobre
LUCIFER nas profundezas da guela do inferno. O “Anel de fogo” é o
antigo Panteon. Esta empresa deliberadamente decidiu mudar sua nova
sede para a o endereço Rua Quinta Avenida número 666, em Manhattan.

Simples coincidência ? ou estão desafiando a lei de DEUS?

“O dia estava se esvanecendo, e o ar que se escurecia chamava por
todas as criaturas da terra para seu descanso e quietude de final de
tarde, enquanto que eu sozinho estava me preparando como se fosse
para a guerra.”- Tirado do Inferno, de Dante, Canto II (Traduzido
aqui).

Uma das realizações que mais traz orgulho à LUCENT technologies é
seu desenvolvimento do TTS (Text to Speech- texto à fala), no qual
eles dão a qualidade humana da fala à tecnologia inanimada. Isto
lembra as escrituras apocalípticas, onde o falso profeta e a besta
inventam um milagre falso da ressurreição, aproveitando-se da
tecnologia de engano em massa, tentando refazer os próprios milagres
que Cristo fez, mas sua condenação já está prevista nas escrituras.

“E lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só
a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a
imagem da besta.” (Apocalipse. 13: 15).

Já que não é muito prático colocar um microchip em todo o produto
que é comprado nos supermercados e lojas, um código UPC de barras é
hoje colocado nos produtos e faz o trabalho eficientemente. (Toda
esta tecnologia está para os nossos olhos aparentando ser uma coisa
sobrenatural, não divina mas diabólica).

O que a maioria das pessoas não sabem é que este é “o início da
MARCA da Besta”.

(A Bíblia é espiritual e a lei é espiritual, portanto; somente os
que amam a Jesus e cumprem as suas leis sabem que tudo isto é
verdadeiro, PROFÉTICO) para os produtos que já compramos, usamos e
jogamos fora todos os dias. Todo produto que tem o código de barras
UPC contém o número 666. Aliás, este número é um dos mais usados na
informática, sendo um número neutro de acesso e é usado
extensivamente na programação, na área da informática.

Computador: (computer) inglês traduzido para o Hebraico o número é
666.

Você então encontrará uma de duas versões desta MARCA. O mais comum
tem 10 números divididos em duas partes.

O outro terá 6 números. Em ambas as versões existem 3 barras não
identificadas. Estas barras são, 6, 6 e 6. Estes são chamados de
barras de proteção, pois dão a informação ao scanner quando começar,
dividir e encerrar a leitura do código.

“Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o
número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é
seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse. 13: 18).



PROJETO LUCID

Este projeto desenvolveu um sistema de policiamento global, que foi
elaborado para poder monitorar todo o homem, mulher, e criança, uma
vez que for emitido um CARTÃO BIOMÉTRICO UNIVERSAL, igual à MARCA ou
MONDEX, que é o início somente do sistema.

O sistema foi desenvolvido por Jean-Paul Creusat, Doutor Médico e
representante da UN-INEOA - Associação Internacional de Oficiais de
controle a Narcóticos das Nações Unidas. Este sistema parece ser
muito semelhante e estar relacionado ao PROGRAMA DE SEGURANÇA GLOBAL
das Nações Unidas.

Os chefes dos governos do mundo estão montando às escondidas todas
estas coisas, para que quando implantadas poderão controlar cada ser
humano na face da terra. Quando vier, virá repentinamente como uma
torrente de água, e nem você nem ninguém poderá resistir.

O poder deles é grande, e vem da onde senão desta unificação de
religiões e de poder que exercem os principais jogadores dos
governos deste mundo, que fazem parte da MAÇONARIA, e da NOVA ERA,
principalmente, com outras religiões respectivamente unindo-se a
elas com um comum propósito e mente a instituir este novo sistema ao
mundo.

Aos poucos, eles vão liberando seus planos sutilmente ao mundo, de
forma discreta, na coluna mais escondida do seu jornal, para que aos
poucos você se acostume com a idéia de uma nova moeda mundial
vindoura, de uma Nova Ordem de Paz, tranqüilidade e prosperidade, e
uma segurança mundial que irá garantir a paz, de um governo
unificado que não mais irá a guerra. Cabe aqui um alerta: para que
todos sejam avisados sobre as coisas que vêm ocorrendo no mundo e
muito mais que irão ocorrer . Todas as profecias escritas estão se
cumprindo.

Sobre este projeto LUCID citado acima, o autor Texe Marrs tem
escrito um livro inteiro no assunto PROJETO LUCID. Neste livro ele
conta e descreve a insistência dos líderes deste projeto de não
querer revelar o significado da abreviação - nome do projeto
LUC-ID. Isto leva ele a crer que isso significa LUC- LUCIFER . ID
- IDENTIFICAÇÃO. Nos EUA, a palavra ID é usado para se referir a
sua identidade pessoal, carteira de RG. Então o nome do projeto é
um composto de IDENTIFICAÇÃO DO DIABO.

Muitos dos que estão promovendo a NOVA ORDEM MUNDIAL são do
ocultismo, da Maçonaria, ou não-cristãos e eles aparentam ter prazer
em usar suas expressões com significado escondido. Com o projeto
LUCID a autoridade global de lei poderá rastrear cada manobra
financeira sua, sua vida, tudo que você é e faz, todo mundo que você
conhece. Isto é muito intrusivo de privacidade pessoal, lhe tira
todo sossego, sigilo pessoal. Ninguém mais terá como esconder
qualquer coisa que faz, que é, que realiza.

Uma empresa especializada em privacidade pessoal e invasão de
privacidade, a PRIVACY INTERNATIONAL, investigou isto. O Simon
Davies, desta empresa examinou o que a MONDEX tem declarado sobre
privacidade pessoal e descobriu que esta empresa estava monitorando
todas as transações financeiras no seu sistema de teste de
implantação em escala mundial, e desta forma eles estavam quebrando
todas as leis específicas sobre international trade.

Muitos se não todos os 17 banqueiros originais que estão apoiando a
MONDEX são do distrito banqueiro londrino que pertence ao chamado
CLUBE DAS ILHAS, um cartão bancário pertencente ao HOUSE OF
WINDSOR. Este cartel mantém um domínio e uma influência central na
economia GLOBAL.

Através de reuniões secretas e alianças estratégicas, estas
instituições poderosas MAÇÔNICAS influenciam a política mundial,
finanças, recursos, e mesmo as políticas e a estrutura das NAÇÕES
UNIDAS. Sua meta é uma NOVA ORDEM MUNDIAL baseada em um governo
mundial, uma religião global, e uma economia global eletrônica.

Existe um HOMEM que muitos acreditam possa ser a besta profetizado
pelos profetas e o número do seu nome é 666. Ele é o SENHOR DAS
ILHAS - LORD OF THE ISLES, uma figura mundial que muitos adoram, mas
também é um homem de mistério e intriga, e seu poder e influência
tem sido ignorado por muita gente. Ele e sua família foram os
primeiros a publicamente receberem a tecnologia do implante/marca do
microchip, e o fato foi enviado via mídia de massa por todo o mundo
pela CNN, em Março de 1996.

Mas porque o mundo inteiro está DORMINDO, ENGANADO, MUITO OCUPADO,
MAL INFORMADO, o deus deste mundo continua a agir secretamente,
influenciando os mais poderosos deste mundo, que tramam as teias do
sistema mais GLOBAL, PODEROSO e MALÉFICO jamais visto na história da
humanidade.

Existem centenas de mais empresas e pessoas envolvidas em tecer esta
TEIA GLOBAL que está sendo preparada para o MUNDO. Estão todos
preparando a ECONOMIA GLOBAL ELETRÔNICA, que funcionará sem
dinheiro. Oferecerão como um meio de se evitar furtos, perdas
pessoais, cartéis, lavagem de dinheiro, problemas de câmbio,
flutuações e dívidas internas de países, crises financeiras,
problemas de políticas de trade internacional e pôr aí fora. Depois
oferecerão, com o tempo, a idéia de governo unificado para a
resolução de conflitos políticos.

Se unirão na religião em comum que tem, e que já é praticado pelas
massas, nas suas buscas a horóscopos, carta - amantes, religião do
sexo livre e sem preconceitos, da liberdade da AIDS, e doenças da
era passada, do homem ultrapassado e mal informado que não sabia
praticar sexo seguro, religião segura, política segura, intercâmbio
seguro. Agora todo o mundo terá SEGURANÇA e paz, a liberdade de se
fazer o que bem entender, ir onde bem se quiser, viver a moralidade
pessoal que lhe melhor convier.

Não haverá mais barreiras nem fronteiras ao homem, dirão. Ele
estará livre como uma pomba, em harmonia direta com o universo,
cheio de renovação de suas energias devido ao seu contato com a
natureza, com o sistema universal em sintonia com as energias
cósmicas, do ambiente calmo e sereno e encapsulado pelos lados de
sua pirâmide fantasmagórica universal, abrangente, sereno, cúltico
de paz tramado pelas mentes mais carnais e infernais existentes no
universo, mas seu prisma logo se encherá de águas tempestuosas de
calamidades, pestilências, fome, morte e o homem então será levado
pela rapidez de sua queda infernal.

Quem não conhece a lei de DEUS que é espiritual está sendo enganado
pela lei do mundo.

JESUS disse: satanás é o príncipe deste mundo, e que em breve serão
todos destruídos com ele por DEUS em juízo.

Já foram citados aqui alguns dos jogadores principais na
implementação deste novo sistema mundial. Convém aqui também citar
alguns dados curiosos pertinentes ao simbolismo MONDEX.

O logotipo do MONDEX contém três anéis interligados, um símbolo hoje
também encontrado em ordens maçônicas ocultistas. Seu significado
geral refere-se a três deuses ou à trindade Egípcia/ Pagã, e
refere-se especialmente aos rituais praticados nos Templos Enóquios
de Magia, que pertenciam à ordem Hermética da Alvorada Dourada.
Estes rituais eram oferecidos aos deuses Ísis, Osíris, Horus, mas
originalmente a Bíblia refere-se a eles como os falsos Ashtoreth,
Nimrod, Tammuz/Baal.

A trindade pagã são três deuses manifestados de uma maneira enquanto
que a verdadeira Trindade cristã é um Deus manifestado em três
maneiras ou três pessoas distintas, porem sendo um só. Este é um
grande mistério ao homem, que aliás foi criado no molde divino, á
imagem e semelhança de Deus, com corpo, alma e espírito.

Este símbolo do MONDEX também foi usado pelo grupo “Grand Lodge of
England” (Grande Pousada da Inglaterra) e o grupo “Order of Odd
Fellows” - a Ordem dos Companheiros Diferentes, fundada por NERO em
A.D 55. Originalmente, foi um símbolo de escravidão, encarceramento
e derrota.

As três correntes interligadas representam a “corrente dourada” de
Homer, que Deus, de acordo com o poeta, ordenou que fosse suspensa
do céu até a terra. No Latin a corrente dourada era chamada de
Catena Áurea, e na antiguidade achava-se que tal corrente era o elo
entre o céu e a terra (como a torre da Babilônia).

Na Maçonaria Livre, é usado a simbologia da “corrente fraternal”,
que é o elo entre irmãos maçônicos, que eles vem como que
estendendo-se através de fronteiras internacionais e fazendo um elo
que circula e engloba o mundo. O novo iniciado desta religião,
quando ele “vê a luz”, vê então seus irmãos “de pé dentro da
corrente”.

Neste sentido, a corrente dourada freqüente aparece em nomes de
pousadas. - Os anéis interligados da corrente representam uma
unidade poderosa e duradoura, como aquela de uma guerra, e que uma
barreira impenetrável impregnável tenho sido quebrado e derrubado.
Tirado do dicionário de Simbolismo - Hans Biedermann pg. 63-64.

“A maçonaria, como todas as religiões e Mistérios, esconde seus
segredos de todos a não ser os Adeptos nos altos escalões, ou os
Eleitos, e usa falsas explicações e misinterpretações de suas
simbologias para enganar e desviar aqueles que merecem ser
desviados”. Pg. 104, 105.

“Os Degraus Azuis são apenas a praça externa ou pórtico do Templo.
Parte das simbologias são mostradas ali para Iniciar (o fiel), mas
ele é intencionalmente enganado pôr falsas interpretações. O
propósito não é que ele entenda, mas a intenção é que ele imagine
que as intenda.” Página 819 Albert Pike, 33o Maçon, “Morais e
Dogma”.



Outro símbolo utilizado pelo MONDEX é a borboleta. Este símbolo tem
vários significados místicos, mas o mais destacado é aquele que
significa capturar a alma. A palavra Grega para borboleta e alma é
“psíquico”. Pode o receber a “marca da besta” ser um pacto com
satanás, e causar-lhe a perder a alma?



“Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz:
Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na
fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de
Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será
atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na
presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pêlos séculos
dos séculos, e não terão descanso algum, nem de dia nem de noite, os
adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca
do seu nome.” (Apocalipse.14: 9-11)









ENTÃO, SE VOCÊ NÃO QUER PARTICIPAR DE UMA SOCIEDADE DE DINHEIRO
ELETRÔNICO, ENTÃO O QUE FARÁ?



Em primeiro lugar, você se encontrará numa situação onde você
rapidamente se tornará financeiramente debilitado em termos de
formas alternativas de pagamento. Inicialmente, você pagará altas
taxas para usar cheques, até eles serem eliminados completamente.

Farão muita pressão sobre você e lhe convencerão á força de que você
precisa fazer todos os seus pagamentos, contas, talões, extratos e
depósitos de fundos e salários conduzidos somente eletronicamente e
automaticamente. Já estamos chegando ao início disso, como você
pode perceber com o BESC e outras redes, onde você pode ir ao banco
e efetuar todos os seus pagamentos somente digitando sua senha, e
número do seu telefone etc.

O computador já sabe o valor do débito, e debita automaticamente da
sua conta quando você somente aperta o botão para autorizar.
Eventualmente todo mundo será obrigado a pagar as contas assim, só
que usando os cartões inteligentes ou algo similar.

Conduzir pagamentos bancários e transações bancárias no seu
Computador Pessoal começará a ser necessário a medida que os caixas
de banco e agências bancárias são todas substituídas pôr bancos
eletrônicos. Grandes quantidades de dinheiro vivo serão
praticamente impossíveis de se conseguir. O dinheiro vivo será
então recolhido e o Cartão Inteligente será obrigatório. Você então
logo descobrirá que não poderá pagar suas contas ou comprar no
mercado (pois você não aceita o sistema, nem os cartões). Fazer-se
troca de moedas de ouro ou prata será ilegal sem uma licença de
negociante autorizado.

Não lhe restará opções de pagamento. Ou você renuncia tudo, todos
os bens, este mundo, o sistema e foge, ou você é consumido pelo
sistema, obrigado a participar, entrar no jogo, aceitar a marca e
então condenar-se eternamente. Será o xeque-mate do jogo, fim de
linha, rua sem saída, última carta, você não terá como vencer o jogo
contra o sistema. Ou você é obrigado a crer em Deus e não receber a
marca, ou você joga fora sua fé a favor das coisas deste mundo, do
direito de comprar e vender, de viver, mas no fim, perde a sua
própria alma no fogo do juízo Divino que virá sobre a besta e todos
os que recebem a sua marca.

O Messias nos aconselhou que não ficássemos desesperados, mas
tivéssemos esperança, porque Ele logo virá. Ele falou para não
sermos sobrecarregados com ansiedades ao ponto de acordarmos um dia
e ver-mos encurralados pelas circunstâncias. Ele falou que devemos
nos ocupar no Seu Reino, sua obra, sua vontade, em obedecer a lei do
amor, até que Ele venha. Ele nos deu uma missão especial de finais
de tempos.

“Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os
seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo?

Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar
fazendo assim.”( Mt 24:45-46)



“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para o cima e
levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção esta próxima”.
(Lucas. 21:28)



Pôr favor, lhe imploro, faça uma promessa a você mesmo e a Deus,
hoje mesmo, que você nunca participará de um sistema de dinheiro
eletrônico, baseado na dívida pessoal, que você nunca se submeterá á
MARCA da BESTA. Já hoje os desastres, catástrofes naturais estão
aumentando em vários lugares e pegando as pessoas desprevenidas.
Perceba que os desastres sempre seguem uma ordem e uma lógica:
Semana do desastre do trem, dos desabamentos, semana das enchentes,
semana dos acidentes de aviões, dos avalanches, dos assassinatos,
semana das doenças, semanas dos terroristas, semana dos terremotos e
assim pôr diante.



Parece que os eventos todos seguem um tema num período específico.
Ocorrem todos os acidentes e pragas do mesmo tipo em vários lugares
ao mesmo tempo. É muita coincidência para ser mera coincidência. O
que você vê em tudo isso - será que Deus não está dando um aviso ao
homem - para ver que estes são os inícios das dores a vir sobre o
mundo, e que o homem precisa de arrependimento, pois os seus pecados
estão trazendo estas coisas terríveis sobre a terra, queira ele
reconhecer ou não. Deus é um Deus de misericórdia, mas o tempo está
chegando ao fim.

O sistema da BESTA e da MARCA virá como um vento tempestuoso e
pegará todos desprevenidos, mal informados, bobos, envolvidos mais
com suas coisas e os prazeres da carne, do poder, da corrupção
política que vira uma brincadeira engraçada de meninos mentirosos
cobiçando o poder, o dinheiro, a fama, de empresários especuladores
aproveitando-se das calamidades para enriquecerem-se, dos cantores e
artistas da vida que bebem da riqueza do mundo incorporando em suas
canções os piores males da sociedade, enquanto que eles aumentam a
sua luxuria, vaidade, riqueza e libertinagem.

Logo virá sobre a terra uma crise feita pelo homem que irá acelerar
a necessidade de se unir e render direitos pessoais e nacionais a
favor da união, com o comprometimento de nossos direitos,
privacidade, liberdades, propriedades e próprias vidas em troca da
então chamada “paz e segurança mundial através de uma sistema de
dinheiro comum, governo comum, religião comum, da NOVA ERA e NOVA
ORDEM MUNDIAL.”

Pois será uma nova ORDEM sim, a ordem do caos, da destruição, das
perdas de liberdade, da fome, da miséria, da pobreza, de ruína
total, completa e final a todas as civilizações deste mundo, de
destruição de um terço da parte da terra. Arrependei-vos e
fugi-vos, não somente para salvar somente a sua carne, seu corpo,
mas para acrescentar a nossas vidas com as coisas boas, de Deus, de
sair mundo afora e fazer a vontade de Deus, levar a sua palavra, seu
amor, aceitar o sofrimento, a perda das coisas de mundo a favor do
Reino de Deus.



SEM ESPERANÇA OU ESPERANÇOSO?



Você terá, quando estas coisas acontecerem, só duas opções a
seguir: Ou você irá virar uma pessoa desesperada, sem saída e você
aceita o sistema, ou você rejeita tudo e fica com a esperança
prometida pôr Deus. Haverá uma separação clara e final entre os
filhos de Deus e os filhos do Diabo. Não haverá meio termo. Os
falsos políticos e religiosos, sem amor e temor a DEUS optarão pela
marca. Os simples, bondosos, compassivos, cheios de amor, de
perdão, de misericórdia, de paciência de bondade com temor e fé em
Jesus optarão pelo caminho de Deus.

Se hoje você é uma pessoa cheio de pecado, adultério, mentira,
roubo, falsidade, e assim pôr diante, você será levado pela
enxurrada despreparado para o caminho da Besta. Confesse que você
está perdido no mundo das dúvidas sem saber ao certo que caminho
seguir, que a paz que você esta dizendo para você mesmo e para os
outros é mentira porque você sem CRISTO você é um sem PAZ.

Quando você liga a televisão e quando chega em casa a BESTA já lhe
diz tudo o que ela acha que o mundo deve ser e até o que você deve
comer hoje. Amanhã ela lhe dirá a hora e o local onde você deve se
dirigir para ser marcado com o número dele. Confesse porque não
haverá nada que possa lhe salvar. Prepare-se então. Mude o seu
coração. Busque a Deus. Confesse os seus pecados. Reconheça que
você é pecador e precisa de Deus.





Samuel Rees Dias 


Fonte:http://faetadclub.blogspot.com/ 

On sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 0 comentários


Como se interpreta 1 Ts 4.13 que os mortos dormem. Significa isso que a morte é um sono?


Os adventistas do sétimo dia negam a sobrevivência da alma por ocasião da morte do corpo. Dizem, A Morte é um Sono. Morte não é aniquilação completa; é apenas um estado temporário de inconsciência enquanto a pessoa aguarda a ressurreição. A Bíblia identifica repetidamente esse estado intermediário como um sono. (NISTO CREMOS, p. 457 - 1a edição - CPB).

Dizem mais; para o cristão a morte não é mais que um sono, um momento de silêncio e escuridão. (Subtilezas do Erro, 1ª edição, p. 272, Arnaldo Christianini, CPB)

O que dizem sobre Lc 16.19-31 quando Jesus narra os acontecimentos com o Rico e o Pobre: essa passagem bíblica prova a consciência da alma depois da morte?

Na tentativa de salvaguardar sua doutrina da inconsciência da alma, os adventistas se valem de tudo. Vejamos o que disse o escritor Arnaldo Christianini com relação a Lc 16.19-31, onde Jesus falou da consciência da alma após a morte física tanto de Lázaro, no paraíso, em estado de consolo consciente; como do rico, em estado de tormento consciente no Hades: Fosse real, não conteria enredo eivado de idéias pagãs...Eram idéias populares nos dias de Jesus, mas não eram conceitos bíblicos.... Jesus, como recurso didático, serviu-Se de idéias populares, embora errôneas, para chegar a conclusões corretas. (Subtilezas do Erro, p. 255, 1ª edição, CPB, Arnaldo Christianini).

Imaginem só: Jesus se utilizou se de enredo eivado de idéias pagãs, de idéias populares, embora errôneas, mas não eram conceitos bíblicos. Atribuir isso a Jesus, é o cúmulo da blasfêmia e só pode admitir tal conceito quem está transtornado por idéias preconcebidas sem apoio bíblico. Ajustam-se tais pessoas ao que disse o profeta Ezequiel quando o modo de pensar não está apoiado na Bíblia e aí se insurgem com ensinos estapafúrdios admitindo que, como recurso didático, Jesus usasse de enredo de idéias pagãs, no entanto, dizeis: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi, agora ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos? (Ez 18.25). Senhores adventistas: o ensino do sono da alma apregoado por Ellen G. White não é direito e arvora contra a pura palavra de Deus.


O SENTIDO DA PALAVRA MORTE

Qual é realmente o significado da palavra morte? Significa aniquilamento ou inconsciência?

A palavra morte não tem o sentido de inconsciência. A palavra morte é a tradução da palavra grega thanatos e tem o sentido de separação. Embora discordem desse opinião, declaram com relação ao pecado de Adão e Eva quando no Éden desobedeceram a Deus tomando do fruto proibido. Afirmam os adventistas, "Mas depois de haverem transgredido a ordem divina, Adão e Eva descobriram que o salário do pecado é realmente a morte." (NISTO CREMOS, p. 457, CPB). Morreram Adão e Eva no sentido em que os adventistas interpretam a palavra morte - 'um estado temporário de inconsciência enquanto a pessoa aguarda a ressurreição'? Ou eles mesmos reconhecem que não ocorreu a morte nesse sentido de inconsciência? Dizem, "Foi tão-somente a misericórdia de Deus que protegeu Adão e Eva da morte imediata." (NISTO CREMOS, p. 457, CPB). Mas Deus não havia dito que, ... "no dia em que dela comeres, certamente morrerás"? (Gn 2.17). Ocorreu realmente a morte física do casal? Não! Deus mentiu? Não! O que realmente ocorreu? Morreram sim naquele mesmo dia, pois foram postos fora da comunhão com Deus (Gn 3.8,9) e fora do Jardim do Éden (Gn 3.24) . Fisicamente, Adão veio morrer com 930 anos. (Gn 5.5). Logo, a palavra morte pode ser empregada como separação e esta separação de Deus ocorreu naquele mesmo dia. Esta morte é a que tem passado a toda humanidade. Mesmo o homem vivendo fisicamente, até o dia em que venha a morrer fisicamente. Vejamos o emprego da palavra morte no sentido de separação espiritual de Deus:

Como se interpretam as palavras de Jesus e a Bíblia nos textos abaixo?
Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me. Deixa aos mortos, sepultar os seus mortos. (Mt 8.22)
Porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.(Lc 15.24)
E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.(Ef 2.1)
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente
com Cristo (pela graça sois salvos) (Ef 2.5)
A que se entrega aos prazeres, mesmo viva, está morta. (1 Tm 5.6)
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. (1 Jo 3.14)
Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. (Ap 3.1)



O SENTIDO DA PALAVRA ALMA

Qual o sentido da palavra alma encontra várias vezes na Bíblia?

O conceito dos adventistas acerca da natureza da alma é tão grave que se dão ao luxo de afirmar, "O que o homem possui é o 'fôlego de vida' ou 'vida'(o que dá animação ao corpo) que lhe é retirado por Deus, quando expira. E o fôlego é reintegrado no ar, por Deus. Mas não é entidade consciente ou o homem real como querem os imortalistas. (Subtilezas do Erro, p. 249, 1ª edição, Arnaldo Christianini - CPB)

Entretanto, a palavra alma é a tradução da palavra hebraica nephesh e da palavra grega psyche e usada em vários sentidos na Bíblia. É como a palavra leite. Há pelo menos três sentidos em que se emprega a palavra leite na Bíblia.

a) a palavra leite em seu sentido literal como alimento liquido, branco, Tomou também coalhada e leite... (Gn 18.8)

b) a palavra leite em sentido de bênção material, Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. (Nm 14.8).

c) a palavra leite em sentido de alimento espiritual, Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo. (1 Pe 2.2)

Do mesmo modo, a palavra alma é empregada com vários sentidos: um sentido literal e dois sentidos ou mais figurados.
• a palavra alma, empregada com o sentido literal de entidade consciente e inteligente e que sobrevive a morte do corpo:
• alma sobrevive à morte do corpo e se retira quando o corpo morre... Ao sair-lhe a alma (porque morreu), deu-lhe o nome de Benoni... (Gn 35.18);
• 2. ao ressuscitar o corpo, a alma retorna ao corpo: Ó Senhor, meu Deus, rogo-te que a alma deste menino tornar a entrar nele. O Senhor atendeu à voz de Elias: e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu; a alma não pode morrer com o corpo, Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. (Mt 10.28);
Para onde vai à alma do cristão por ocasião da sua morte física?
a) a alma do cristão vai estar com Cristo no céu: Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam. Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram. (Ap 6.9-11)
b) a palavra alma empregada com o sentido figurado de pessoa: Todas as pessoas (almas) da casa de Jacó, que vieram para o Egito, foram setenta. (Gn 46.27); Todas as pessoas (almas), pois, que descenderam de Jacó foram setenta... (Ex 1.5); Estávamos no navio duzentas e setenta e seis pessoas (almas) ao todo. (At 27. 37).
c) a palavra alma empregada com o sentido figurado de vida: E certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas. (Gn 9.5); Escapa-te por tua vida. (Gn 19.17)
Entretanto, alma e vida são expressões distintas; Para desviar a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada.(Jó 33.18); E a sua alma se vai chegando à cova, e a sua vida ao que traz morte. (Jó 33.22).


O SENTIDO DA PALAVRA DORMIR

Qual o sentido da palavra dormir: dormir se aplica ao corpo ou a alma?

A palavra dormir é a tradução da palavra grega koimaomai é usada em três sentidos:
• para referir-se ao sono natural do corpo, Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram. (Mt 28.13): E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza. (Lc 22.45)
• para referir-se à morte do corpo: E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados (Mt 27.52). Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono; Lázaro , está morto... Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal., porque é já de quatro dias. (Jo 11.11; 11.14; 11.39)
• A expressão "dormir no Senhor" é empregada apenas para os cristãos. Não quero porém irmãos que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais que não têm esperança, porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. (1 Ts 4.13, 14)

Sobre 1 Ts 4.13-14 é um texto meio difícil de se interpretar porque dá a impressão de que na morte o homem realmente dorme. Qual a sua opinião?

A palavra chave para o entendimento de 1 Ts 4.13,14 está na preposição grega sun (com) no v. 14. Declara que Deus os tornará a trazer com ele (sun auto), isto é, com Jesus na sua vinda, os que já provaram a morte física. Seus corpos são descritos como dormindo, uma linguagem de metáfora comum no Novo testamento para referir-se ao corpo nunca ao espírito e alma (Mt 27.52). A segunda vez que se usa sun (com) é no v. 17, referindo-se aos que sobrevivem até à vinda de Cristo e serão arrebatados juntamente com eles (sun autois). Isto é, com os mortos em Cristo (oi nekron en Christo) a encontrar o Senhor nos ares. Aqui, de novo, sun (com) não tem outro sentido senão juntamente com . A última vez que se usa a preposição sun é encontrada ainda no v. 17 e assim estaremos sempre com o Senhor (sun Kurio). É óbvio, pois que aqueles que partiram estão com Cristo (Fp 1.21-23) retornarão com ele, ... Na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos. (1 Ts 3.13). Com isso, se dará a ressurreição de seus corpos imortalizados e incorruptíveis. Esses corpos, descritos como dormindo, serão instantaneamente metamorfoseados. Os primitivos cristãos se utilizaram da palavra koimaterion, usada como sinônimo de casa de repouso para estrangeiros para indicar o lugar de repouso dos que já tinham morrido (cemitério ou dormitório), onde os corpos jaziam.


A ESPERANÇA DOS ADVENTISTAS NO ESTADO INTERMEDIÁRIO

Para o adventista qual é a esperança no chamado estado intermediário entre a morte e a ressurreição do corpo?

Para o cristão a morte não é mais que um sono, um momento de silêncio e escuridão. (Subtilezas do Erro, 1ª edição, p. 272, CPB)

Repetimos o que afirmam, um momento de silêncio e escuridão. Dizemos nós, um momento que pode durar centenas ou milhares de anos. Diante disso, por acaso preciso crer:

• que os redimidos no céu estão experimentando fartura de alegrias e delícias perpetuamente, enquanto dormem? Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente (Sl 16.11)
• que o homem rico, depois de sua morte, estava em tormentos, clamava, rogava (Lc 16.23), dormindo? E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E que Lázaro era CONSOLADO enquanto dormia? Disse porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado... (v.25), enquanto dormiam?
• 3. que, logo que nos ausentamos do corpo estaremos presentes com o Senhor, deleitando-nos com uma maravilhosa comunhão com ele, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor, Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor... (2 Co 5.6,8), enquanto dormimos?
• 4. que a morte, para nós, os cristãos, será lucro e muito melhor do que qualquer coisa que tenhamos experimentado aqui na terra, Para mim, o viver é Cristo, e o morrer é ganho... tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda melhor... (Fp 1.21-23), embora estejamos adormecidos?
• que a congregacão dos primogênitos inscritos no céu, A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus... (Hb 12.23) é uma igreja de adormecidos?
• que as almas, debaixo do altar, clamam com alta voz, Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra... (Ap 6.10), embora estejam dormindo?


QUANDO RECEBEMOS VIDA ETERNA?

Quando recebemos a vida eterna? É possessão presente ou futura?

Vida eterna - dádiva de Deus para os homens não deve ser confundida com as palavras imortalidade ou incorruptibilidade. Vida eterna é uma possessão presente, enquanto imortalidade e incorruptibilidade são possessões futuras. Na verdade na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (Jo 5.24)

Por meio de Cristo somos tornados filhos de Deus, a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome (Jo 1.12) Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus... 1 Jo 5.1); somos justificados pela fé, Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 5.1; e já não existe nenhuma condenação, PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus... (Rm 8.1); temos salvação e gozamos de vida eterna, E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna e estavida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de deus, para que saibais que tendes a vida eterna...(1 Jo 5.11-13)

O homem pode ter existência física e não possuir vida eterna. Vida eterna é uma condição de vida de comunhão com Deus que não sofre solução de continuidade quando ocorre a morte física. A vida eterna nos é concedida como resultado da aceitação de Cristo como Salvador único e pessoal.


IMORTALIDADE E INCORRUPTIBILIDADE

Quando o homem possuirá a imortalidade e a incorruptibilidade. Agora ou futuramente?

Imortalidade é definida pelos adventistas da seguinte forma: Imortalidade é o estado ou qualidade daquilo que não está sujeito à morte. Os tradutores das Escrituras usaram a palavra imortalidade para traduzir os termos gregos athanasia, 'ausência de morte', e aphtharsia, 'incorruptibilidade'. (NISTO CREMOS, p. 454 CPB)

Essa imortalidade e incorruptibilidade, nós a receberemos na ocasião da vinda de Jesus, como se lê em 1 Co 15.51-53; Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que o é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

Assim, hoje já desfrutamos de vida eterna. Vida eterna hoje e futuramente gozaremos de imortalidade e incorruptibilidade quando se der o arrebatamento da igreja em ocasião não conhecida. 
Fonte: MINISTÉRIO APOLOGÉTICO CACP

Autor : Pr. Natanael Rinaldi

On 0 comentários


UMA RESPOSTA AO ADVENTISTAS DO 7° DIA
Veja aqui, e saiba o que eles (adventistas do 7 dia) pensam.

A história registra que a Igreja Adventista e a Sociedade Torre de Vigia (Testemunhas de Jeová), possuem um corpo doutrinário comum, acerca do Inferno, imortalidade da alma, crença que Jesus seja o arcanjo Miguel etc. No testemunho de Charles Taze Russell, fundador e primeiro presidente das Testemunhas de Jeová diz:


"...Ali, pela primeira vez, ouvi algo sobre os conceitos dos adventistas [Igreja Cristã do Advento], sendo o Sr. Jonas Wendell o pregador... Assim, reconheço estar endividado com os adventistas..."( Testemunhas De Jeová - Proclamadores Do Reino De Deus, STV, 1993, pág. 43).

Charles Taze Russell associou-se a Nelson H. Barbour, um dissidente do movimento adventista, por um período de tempo, ocasião em que publicaram a revista mensal Herald of The Morning (O Arauto da Aurora). Não é sem razão, pois, que tanto os adventistas como as Testemunhas de Jeová tenham ponto de vista iguais sobre a pessoa de Jesus como sendo o próprio arcanjo Miguel. Dois nomes para uma só pessoa. É preciso que, antes de analisarmos declarações de ambas organizações religiosas, tenhamos presente a necessidade absoluta em conhecermos o Jesus verdadeiro indicado na Bíblia, para não aceitarmos um 'outro' Jesus . Paulo declara em II Co 11.4:


"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão sofrereis". II Co 11.4


O QUE DIZEM OS ADVENTISTAS
Dizem os adventistas: "Cremos que 'Miguel' [original Michael] não é senão um dos muitos títulos aplicados ao Filho de Deus, Jesus...". Noutro escrito adventista se lê: "Nas Escrituras, Miguel, cujo nome significa 'Quem é como Deus?', é descrito como 'arcanjo' (Judas 9)..."... "Uma análise detida... dentro do contexto bíblico deixa claro que Miguel é apresentado no texto sagrado como um Ser divino..."

O QUE DIZEM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Como é conhecido dos estudiosos das seitas, as Testemunhas de Jeová mudam freqüentemente suas doutrinas. Embora reconheçam que mudanças doutrinárias perturbam as pessoas honestas, elas usualmente incorrem em mudanças doutrinárias. E, conseqüentemente, não poderiam deixar de apontar Jesus de modo diferente da Bíblia no que concerne ao arcanjo Miguel.

JESUS É MIGUEL?
Não! - diziam as Testemunhas de Jeová.
"Sua posição é contrastada com a de homens e anjos, como Senhor de ambos, tendo todo o poder no céu e na terra". Desde que está escrito, "E todos os anjos de Deus o adorem."; [ isto inclui Miguel, o chefe dos anjos, dado que Miguel não é o Filho de Deus] e a razão é que "herdou mais excelente nome do que eles."

MIGUEL É JESUS?
Sim! - dizem as Testemunhas de Jeová.
"É Jesus Cristo a mesma pessoa que o arcanjo Miguel?".
"... a evidência indica que o Filho de Deus, antes de vir à terra, era conhecido como Miguel, e também é conhecido por esse nome desde que retornou ao céu, onde reside como o glorificado Filho espiritual de Deus."

AS DIFERENÇAS ENTRE MIGUEL E JESUS

* No Nome

O nome Miguel significa "Quem é Como Deus?". Encerra uma pergunta, sem afirmar que Miguel seja Deus. Já o nome Jesus significa "Javé é o Salvador". É uma afirmação que enfatiza a diferença de Miguel.
Em Is 43.11 se lê:


"Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador". Isaías 43.11


Essa declaração é aplicada a Javé nas Escrituras Hebraicas, como as Testemunhas de Jeová costumam referir-se ao Velho Testamento. Nas Escrituras Gregas ou Novo Testamento, vamos encontrar que a salvação é obra exclusiva de Jesus:


"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos"(At 4.12).


Embora o Pai e Jesus sejam duas pessoas distintas (Jo 8.16-18), constituem o mesmo Deus Salvador. Assim a palavra Deus, pode ser aplicada a qualquer uma das três pessoas da unidade divina (Pai - Jo 17.3; I Co 8.4,6; Ef 4.6; Filho - Jo 1.1; Rm 9.5; Hb 1.8-9 comp. Sl 45.6-7; I Jo 5.20; e Espírito Santo - At 5.3-4; 7.51 comp. Sl 78.18-19). São três pessoas, mas um só Deus, e não podemos confundir as pessoas, nem separar a substância. Jesus Cristo é a segunda pessoa da Trindade, é Deus (Jo 1.14) e homem (I Tm 2.5). O arcanjo Miguel é uma pessoa distinta de Jesus no significado do próprio nome.

* Na Natureza

Miguel é anjo, na hierarquia angelical de arcanjo. Embora possa ser tido como chefe dos anjos, não deixa de ser criatura. Falando dos anjos diz Hb 1.14:


"Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?" Hebreus 1.14


A função dos anjos é servir àqueles que vão ser salvos. Como tal os anjos defendem os cristãos das artimanhas do diabo e de inimigos terrenos (Sl 34.7; 91.11). É digno de nota, ainda, que os anjos estão sujeitos a Cristo:


"O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu; havendo-se sujeitado os anjos, e as autoridades e potências" (I Pe 3.22).


Jesus, diferentemente de Miguel, é o Criador do próprio Miguel. Em Cl 1.16, lemos:


"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele". Cl 1.16


Cristo é o Criador de todas as coisas, e dentre elas, as coisas invisíveis que compreendem toda a hoste celestial na categoria de anjo, arcanjo, querubim, serafim. Conseqüentemente, Jesus é o Criador de Miguel, não podendo ser confundidas as pessoas do Criador (Jesus) e da criatura (Miguel).
Ainda na natureza de ambos, Miguel e Jesus, se nota que Miguel é arcanjo enquanto Jesus é Deus, a segunda pessoa da Trindade. O Deus verdadeiro único é o que sendo um na essência, é trino nas Pessoas. É chamado Deus Criador em Jo 1.1-3.


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez". Jo 1.1-3


Jesus em Jo 3.16 é chamado "Filho Unigênito". A expressão "unigênito", (monogenes), em grego, vem de dois vocábulos: (monos) significa "único" e (genes) apresenta duas possibilidades: uma "gerar" e outra que parece receber apoio em todo o contexto bíblico, é a que significa "raça", "tipo", de onde vem o "gen" da genética, responsável pela transmissão dos caracteres para os filhos. Ser "Filho Unigênito" é ser o único da espécie do Pai; é ter a mesma natureza. Esse Pai é Deus; logo o Filho também o é.

* Na Adoração

Miguel não pode ser adorado. Dentro de toda a hierarquia angelical é terminantemente proibido prestar culto aos anjos, qualquer tipo de culto, como se lê em Cl 2.18,


"Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão". Cl 2.18


Os próprios anjos são conhecedores que não se lhes deve prestar adoração e por isso recusam-na abertamente. Isso se pode ler em duas partes da Bíblia: Em Ap 19.10 e Ap 22.8,9


"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos que têm o testemunho de Jesus: adora a Deus". Ap 19.10


"E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que, mas mostrava para o adorar. E disse-me: 0lha não faças tal... Adora a Deus". Ap 22.8,9


Já, com respeito à pessoa de Jesus, não há qualquer problema em adorá-lo. Sabemos que os anjos são maiores do que nós (Hb 2.6,7), entretanto prestaram adoração a Cristo sem qualquer constrangimento. É interessante notar que é o próprio Deus que ordena essa adoração, como se lê em Hb 1.6


"E quando outra vez introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem". Hb 1.6


Se Jesus fosse um anjo, na hierarquia de um arcanjo como Miguel, então seriam os anjos tidos como idólatras, pois não é correto que um chefe de anjo seja adorado por outros anjos. Mas, na continuação da leitura de Hebreus, capítulo primeiro, versículos 4,5 e 6, pode-se ler sobre a superioridade de Jesus em relação aos anjos; o verso 8 mostra essa razão, quando o Pai declara de seu filho:


"Mas do Filho diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de equidade é o cetro do reino." Hb 1.4,5-6


No céu, ao nome de Jesus, se prostram todos os seres criados:


"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus..." (Fp 2.10).


A Adoração ao único Deus é vista da seguinte forma em Apocalipse 5.13:


"E ouvi, a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e eu está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre". Apocalipse 5.13


Miguel, nunca foi chamado de "Cordeiro" na Bíblia.

Mudanças doutrinárias
Quando adotamos um conceito errado sobre algum ponto doutrinário, e, reconhecemos o erro e o abandonamos, tal atitude é elogiável, pois Deus não leva em conta os tempos da nossa ignorância (At 17.30). Mas é terrível, muito terrível mesmo, quando estamos certos e abandonamos o que é correto para adotar um ponto de vista errado, assim considerado à luz da Bíblia. Isso é apostasia teológica (I Tm 4.1).
As Testemunhas de Jeová mantiveram por muitos anos um conceito certo sobre Jesus, negando que ele fosse o próprio arcanjo Miguel, e arrazoaram corretamente com a citação de textos que não davam margem à idéia errônea de que Miguel e Jesus fossem a mesma pessoa. Apresentava os textos de Mt 28.18 que declara ter Jesus todo o poder no céu e na terra; poder esse que os anjos não tem; apresentavam Hb 1.6 que ordena a todos os anjos que adorem a Jesus; quando os próprios anjos não podem ser adorados; e, finalmente, com Hb 1.4, onde se lê que Jesus recebeu nome mais excelente do que os anjos (The Watchtower, nov. 1879, p. 48).
Mas atualmente a Sociedade Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová, para justificar sua posição de que Jesus é Miguel, argumentam da seguinte forma: "O nome deste Miguel ocorre apenas cinco vezes na Bíblia. A gloriosa pessoa espiritual que leva esse nome mencionado como 'um dos primeiros príncipes', 'o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo (o de Daniel)', e como 'o arcanjo'(Dan. 10.13; 12.1; Judas 9, ALA). Miguel significa: 'Quem É Semelhante a Deus?'"(Raciocínios À Base Das Escrituras, STV, 1985, p. 219).

EXAME DAS CINCO VEZES ONDE APARECE O NOME MIGUEL
São cinco as referências citadas para apoiar o ensino segundo o qual, Miguel e Jesus, são a mesma pessoa:

* Primeira:


Daniel 10.13: "Mas o príncipe do reino da Pérsia se pôs defronte de mim vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me".


Comentário: É de notar a declaração hierárquica que se faz de Miguel - "um dos primeiros príncipes", o que faz deduzir que Miguel é apenas um dentre outros. Isso quer dizer que existem outros iguais a Miguel. Tal não acontece com Jesus: ele não "um dos primeiros", mas é o único. Enquanto se fala de Miguel como um príncipe dentre outros, Jesus é chamado o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Isso é visto em Ap 19.16:


"E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores". Ap 19.16


Ora, este texto só pode fazer paralelo com o próprio Deus Javé que a si mesmo se declara:

"Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas".(Dt 10.17)


O mesmo se lê no Sl 136.3,


"Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade é para sempre". Sl 136.3


* Segunda:


Daniel 10.21: "Mas eu te declararei o que está escrito na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, a não ser Miguel, vosso príncipe".


Comentário: Miguel é tido nesse texto como defensor do povo judeu. Jesus é defensor de todos os povos como declara I Jo 2.1:


"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis: e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo". I Jo 2.1


* Terceira:



Daniel 12.1: "E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro".


Comentário: No tempo da grande tribulação para o povo judeu (Jr 30.7), depois do arrebatamento da Igreja, Miguel se porá a favor do povo judeu, que, por fim, aguardará o seu Messias, Jesus Cristo (Zc 12.10; 14.4).

* Quarta:



Judas 9: "Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda."


Comentário: Notamos que Miguel não lutou contra Satanás na disputa sobre o corpo de Moisés, por faltar-lhe autoridade para tanto. Usou da autoridade do nome de Jesus, "O Senhor te repreenda".Jesus, enquanto aqui na terra, lutou várias vezes contra Satanás, vencendo-o. Alguns exemplos:
Em Mt 4.1-10, por três vezes Jesus repreendeu Satanás e por fim ordenou categoricamente: "Vai-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorará, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviram".(v.10,11).
Em Mt 16.21-23 de novo Jesus repreende o diabo, manda-o retirar-se e ele não contesta, mas obedece prontamente: "Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens".
Em Mc 16.17 ele concede poder aos seus seguidores de usar o seu nome para expulsar demônios: "Em meu nome expulsarão demônios..."
Em At 19.12, 13 se lê que até os exorcistas sabiam do poder do nome de Jesus sobre os demônios. Tentavam usar esse nome, mas sem a autoridade do próprio Jesus, foram envergonhados. Já no caso de Paulo, que invocava o nome de Jesus, os demônios não suportavam a autoridade desse nome e se retiravam. Como Miguel e o Senhor Jesus podiam ser a mesma pessoa, se Miguel não ousou repreender Satanás, o que foi feito por Jesus várias vezes durante o ministério na terra?

* Quinta:



Ap 12.7: "E houve batalha no céu: Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhava o dragão e os seus anjos".


Comentário: No v. 7 fala-se de Miguel e, se esse Miguel é o próprio Jesus, por que no v. 11 afirma-se que o povo de Deus venceu o inimigo pelo sangue do Cordeiro? Está escrito no v. 11: "E eles (o povo de Deus) venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte".Gostaríamos de ver qualquer intérprete da Bíblia substituir esse texto, colocando o seguinte: "E eles venceram pelo sangue de Miguel..." Haveria alguém que atribuísse a vitória do povo de Deus ao sangue de Miguel? O povo de Deus sempre tem vitória pelo nome e pelo sangue de Jesus ( Lc 10.19; At 1.8; 3.6; Ef 1.7, 20-22).

Com relação ainda a I Ts 4.16 dizem as Testemunhas de Jeová:


"Em 1 Tessalonicenses 4.16 a ordem de Jesus Cristo para a ressurreição começar é descrita como 'a voz do arcanjo', e Judas 9 diz que o arcanjo é Miguel."... É, portanto razoável que o arcanjo Miguel seja Jesus Cristo."(Raciocínios À Base Das Escrituras, STV, 1985, p. 219).

Ora, lendo-se todo o texto em tela se observa que Jesus não só vem com voz de arcanjo", mas com a trombeta de Deus ". Se o fato de Jesus vir 'com voz de arcanjo' o torna o arcanjo Miguel, o fato também de ele vir com 'trombeta de Deus' o coloca, obviamente, como Deus. O exército celestial acompanhará Cristo na sua segunda vinda, como é mostrado em Mt 25.31


" E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele...". Mateus 25.31


Quando se lê 'todos os santos anjos com ele' se inclui certamente o arcanjo Miguel. O mesmo se lê em Ap 19.11,14. O v. 14 declara:


"E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro". Ap 19.14


É digno de nota, ainda, que o Jesus das Testemunhas de Jeová passou por três fases: antes de vir a terra chamava-se, no céu, de arcanjo Miguel; ao tornar-se homem, nascendo da virgem Maria, abandonou o nome que lá tinha e tornou-se somente homem, nada mais do que homem, um homem perfeito como Adão antes da queda; ao ressuscitar dos mortos e ascender ao céu, o Jesus de Nazaré homem, deixou de existir para sempre, voltando a ser o arcanjo Miguel, de novo. No livro Ajuda ao Entendimento da Bíblia, STV, p. 1111 diz: "A evidência Bíblica indica que o nome Miguel Logo se trata de um Jesus mutável na sua natureza: anjo, homem, anjo. Isso chega as raias de blasfêmia inominável contra o eterno Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois a Bíblia Sagrada diz:

"JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE" (Hb 13.8).



Autor: Desconhecido